segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Alegria: foi esse o sentimento no primeiro dia do VI Congresso Diocesano da RCCPicos


A alegria tomou conta do VI Congresso Diocesano da RCCPicos. Animados pelo Ministério de Música Água Viva, carismáticos de toda a Diocese de Picos vivenciaram o início de um congresso que foi preparado a partir da vontade de Deus para o seu povo, agora nos dias 24 e 25 de novembro de 2012.
O evento não poderia ter começar de forma mais agraciada que com a celebração da Santa Missa, que foi presidida por Pe. Jonas Rocha e concelebrada com Pe. Mairton. Esse momento foi um dos mais significativos, onde todos foram levados a rezar pelas chuvas, no momento das preces e, em comunhão, clamaram de forma tão fabulosa que desceu do céu uma forte chuva que desceu como refrigério para uma tarde, que prometia ser muito quente.
As pregações desse primeiro dia de congresso foram realizadas por Dinei Gesel, da RCCSP. Nesse momento a Palavra proclamada foi baseada em Jo 7,37b “do seu interior manarão rios de água viva...” A RCCPicos foi chamada a reconhecer que a sede a qual cada ser tem dentro de si é saciada em Jesus, e quanto mais sede se tem mais se é saciado, pois Ele, Jesus, é a única fonte capaz de realizar as maravilhas na vida de cada um, em especial. O pregador lembrou a todos que Jesus é o Deus da cura e que Ele deixou o poder para, imanados pela fonte de água viva que é o Espírito Santo, viver verdadeiramente a ação do apostólica pentecostal.
Ainda na parte da manhã, Conceição Salomé, da RCCPI, do grupo de oração Menino Jesus de Praga, em Teresina, falou da importância de um grupo de oração dentro de uma comunidade. Pois um G.O. por ser um espaço privilegiado é também lugar de missão e pastoreio. Salomé relembrou aos carismáticos que “pastorear é trazer para junto do Senhor!”. Por isso a missão de um grupo de oração é fazer com que cada vez mais pessoas conheçam Jesus e isso é em estado permanente, pois como diz São Paulo, em carta aos Hebreu,13: 8, “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”. Em síntese, a pregadora revela que viver a missão dentro do G.O. “é viver no poder do Espírito Santo, que Ele faz a Graça acontecer”, mas para isso é preciso que se fale sobre a palavra de Deus de forma direta.
A tarde do dia (24) terminou com a pregação de Carlos César, Coordenador Estadual da RCCPI – Renovação Carismática Católica no Piauí. A ênfase aqui fora dada sobre a condição de apóstolos da efusão do Espírito Santo, e nesse sentido César convidou a todos para viver e retomar as práticas espirituais, assim solicitou a todos para experimentar ali o ciclo carismático: oração, escuta e proclamação da Palavra! Dessa forma, mas que falar foi significativo viver a pregação. Todos saíram com a certeza de que a efusão no Espírito Santo é o que identifica o Movimento da RCC.
A programação entrou noite adentro com “A noite carismática”: apresentação cultural, artística e musical, fechando com grande momento de oração. Ao tempo em que o Conselho Diocesano se encontrava reunido para eleger o seu Presidente para o biênio, 2013 e 2014. Assim, Irlândia Maria da Rocha foi reeleita para coordenar as atividades da RCC na Diocese de Picos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário